Câmara aprova reajuste salarial dos Auxiliares de Serviços Escolares


Autor da indicação, Guto Garcia destacou a valorização da categoria

Aprovado nesta quarta-feira, 26 na Câmara Municipal de Macaé o reajuste salarial dos Auxiliares de Serviços Escolares da Prefeitura de Macaé. A indicação 019/2013 é de autoria do Vereador Guto Garcia e fixa teto salarial no valor de R$ 1.198,56, um aumento de cerca de 30%. O autor da proposição afirmou que o documento corrigirá um grande erro cometido na gestão anterior e resgatando a valorização deste profissional que atua na área de ensino.


“A administração da gestão passada errou em não publicar da tabela dos reajustada de servidores na ocupação de auxiliares de serviços escolares. Alegando erros técnicos e operacionais não foi possível contemplar estes profissionais juntamente com o PCCV de 2011. Esta proposição tem como objetivo valorizar este profissional de se divide em inúmeras atividades dentro de uma escola”, ressaltou.


Esta semana o vereador se reuniu com o secretario de Administração, Aderson Ferreira , debatendo o impacto do reajuste ao orçamento municipal e a redução da carga horária dos porteiros e merendeiras. Em sua indicação o vereador solicita que seja feita a alteração na tabela de vencimentos no Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos da Rede Pública Municipal de Macaé, o PCCV do Magistério, no Grupo Ocupacional Fundamental I. Atualmente a categoria recebe em média R$ 900, 00.


Os Auxiliares de Serviços Escolares tem como objetivo realizar serviços manuais de limpeza, acondicionamento e distribuição de material de copa, carregamentos e outros serviços auxiliares; controlar o consumo do material de limpeza participar da elaboração e execução do Projeto Político Pedagógico;executar, quando necessário, serviços de limpeza e manutenção e desempenhar outras funções compatíveis com a natureza do cargo, que lhe forem atribuídas pelo Diretor da unidade de ensino.


Com o maior número de proposições voltadas para a categoria educacional, o vereador afirmou que pretende dar continuidade as iniciativas voltadas para a valorização da educação e seus profissionais. “Toda a iniciativa que visa promover esta ação, envolve também o apoio e a determinação do legislativo Executivo e a população. Muitas dessas conquistas estão sendo possíveis graças a atuação conjunta desses setores. E a Audiência Pública da Educação comprovou esse interesse. Agora temos que buscar contínuas e sólidas melhorias em nossa rede”, declarou.


Pelas redes sociais , o vereador que troca opiniões e lê as opiniões dos seus eleitores e colegas educadores, a iniciativa foi elogiada.  Monique Costa parabenizou o vereador pelo reconhecimento dos profissionais: Guto Garcia, nós auxiliares de serviços escolares estamos muito contentes pelo seu empenho em valorizar a nossa classe”.  A publicação relacionada a aprovação da proposição teve mais de 2mil acessos em menos de 24h.


Comentários