Executivo Macaense inicia aproximação com Legislativo


Executivo e Legislativo inciaram sua aproximação. Na sessão da última terça-feira, 19,a Câmara Municipal de Macaé aprovou  o Projeto de Lei do Executivo (PL 04/2013) que destina a abertura de crédito suplementar para o pagamento as empresas de ônibus que atuam em Macaé. O repasse tem como objetivo quitar a dívida referente a subvenção da passagem a R$1,00, em vigor desde o início deste mês.  De acordo com a Lei 01/2013, já aprovado pelo legislativo, a falta do pagamento poderia levar as empresas, retornar com o valor real da passagem, (R$3,16) sem aviso prévio a população.

As aproximações com as lideranças partidárias da Câmara de Macaé iniciaram na última sessão do 13, quando o líder do PV , Julinho do Aeroporto comunicou aos colegas de um cronograma de reuniões entre o prefeito e os demais vereadores.  Já a sessão da terça-feira e sua votação ao projeto 04/2013 foram precedidas de uma reunião entre o Prefeito Aluízio Júnior e os demais vereadores.  Durante a Campanha de 2012 era frequente ouvir do então candidato a prefeito que “Sua gestão não precisaria de Câmara para governar”.



Apesar de o projeto ter sido votado em caráter de urgência a pedido do Prefeito, (esta é a segunda vez em menos de um mês de trabalhos legislativos), os vereadores que se dizem aliados do governo afirmaram não haver qualquer necessidade da proposição ou interpretações equivocadas. “ O prefeito Aluízio possui o direito de mexer em 50% de todo o orçamento municipal. Ele está pensando no bem estar da população” disse o vereador Paulo Antunes. Nas ruas as informações divulgadas afirmavam que a prefeitura não pagaria a dívida ( que seria feita com recursos dos royalties) o que acarretaria com o aumento da passagem.

Como de costume, os elogios às iniciativas do gestor municipal foram elogiadas  pelos Legisladores, exceto Maxwell Vaz, Igor Sardinha e Chico Machado e George Jardim ausentes na sessão.  Suficiente para vereador petista Marcel Silvano alfinetar seu companheiro de partido Igor Sardinha, eleito horas antes como líder de bancada. “Eu apenas acho estranho o nosso líder não estar presente nessa votação tão importante”. Em sua defesa, o Presidente da Casa, Eduardo Cardoso fez questão de justificar a ausência dos colegas, comunicada antecipadamente e sem o conhecimento da entrada da matéria para votação. O vereador se mostrou insatisfeito com a reunião da Executiva do seu partido no qual oficializou a presidência ao professor Denilson Ribeiro.

Durante a sessão, o resultado positivo o encontro pode ser comprovado na fala dos legisladores “Elogio a postura do Dr. Aluízio em querer atual ao lado do Legislativo. Acho que estamos no caminho certo” declarou Manoel Francisco.

Comentários